O governo federal decidiu reduzir de 75% para 53% o percentual de refinanciamento das parcelas da dívida externa dos estados e municípios que vencerão neste ano. A decisão foi regulamentada ontem através de portaria assinada pela ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello. Com a decisão, a União diminuirá de aproxidamente US$1,87 bilhão para US$1,32 bilhão o seu desembolso com os cerca de US$2,5 bilhões correspondentes aos débitos externos vincendos em 1990 dos governos estaduais e prefeituras (FSP).