A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, baixou portaria que reduziu de 15% para zero as alíquotas do Imposto de Importação do feijão e cimento. Desta forma, o governo espera incentivar a importação e o abastecimento destes produtos nos próximos meses, ao longo do processo de descongelamento de preços. Na mesma portaria, a ministra revogou a isenção do Imposto de Importação para leite e derivados, baixada em fevereiro (JC).