Os 274 bispos que participam da 28a. Assembléia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), iniciada no último dia 25 em Itaici, Município de Indaiatuba (SP), discutiram ontem, em reuniões privativas, a criação da Associação Nacional dos Presbíteros. A entidade, em processo de formação, pretende encaminhar as reivindicações dos cerca de 13 mil padres brasileiros sobre salários e aposentadoria, além de discutir questões como o celibato obrigatório e a ordenação de homens casados (FSP).