ZÉLIA ADMITE LIBERAÇÃO DE PREÇOS

A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, admitiu ontem que alguns produtos poderão ter seus preços liberados, dentro do processo de flexibilização que começa em maio, quando o governo determinará um índice máximo de reajuste. Segundo Zélia, este índice-- que será divulgado no próximo 1--, bem como os produtos que terão seus preços liberados, vão ser decididos na reunião de hoje, em São Paulo, com o secretário nacional de Economia, João Maia, e o diretor do departamento de Abastecimento de Preços, Edgard Pereira. Para efeito de reajuste de preços e salários, não serão considerados os índices da FIPE, IBGE e da própria SUNAB. Segundo João Maia, como o governo vem verificando a recuperação da economia e as cadeias produtivas dos diversos setores vêm se adaptando ao Plano, os preços começarão a ser flexibilizados já no mês que vem. Ele lembrou, porém, que os preços dos produtos da cesta básica, tarifas públicas e produtos farmacêuticos continuarão congelados (O Globo).