CUT ANUNCIA FORMAÇÃO DE FRENTE CONTRA RECESSÃO

Diante da recusa da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) em se unir com os trabalhadores numa trégua para evitar o desemprego, o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Jair Meneghelli, anunciou ontem a formação de uma Frente Nacional contra a Recessão, composta por entidades políticas, civis e sindicais. Meneghelli disse ainda que irá orientar todos os sindicatos filiados à CUT para reivindicarem, através do poder judiciário, reajuste salarial de 84,32%, referente à inflação de março, além dos 24% previstos pelo DIEESE como índice inflacionário até o dia 11 de abril (JC).