Cerca de 2 mil trabalhadores, entre ferroviários e metroviários, fizeram ontem, no centro do Rio de Janeiro, uma passeata contra o Plano Brasil Novo. A passeata foi acompanhada por 60 policiais das forças de choque do 5o. e do 13o. BPM. Não houve incidentes. Os ferroviários, em maioria no movimento, fizeram protesto contra a privatização da Rede, a estadualização da CBTU e a falta de estabilidade no emprego. Os trabalhadores também repudiaram a proposta de redução de 25% dos salários, prometendo resistir às demissões que, segundo o sindicato da categoria, deverão atingir 17 mil funcionários da CBTU e 25 mil da Rede (O Dia).