As indústrias Romi S.A, empresa fabricante de máquinas, com sede em Santa Barbara do Oeste (SP), anunciou um plano de demissão de cerca de 600 trabalhadores. Ele começará a ser colocado em prática a partir de hoje, quando os 2,8 mil empregados de suas unidades naquele município retornam de um período de férias coletivas. Segundo João José da Costa, gerente de Recursos Humanos, o plano de corte foi provocado pela queda de 80% nas vendas após o Plano Collor. A maioria das demissões será centralizada no setor administrativo. Costa estima que 400 demissões devam ocorrer na faixa de empregados do setor indireto (administração, engenharia) e 100 no setor produtivo (FSP).