EMPRESA DEMITE 600 POR QUEDA EM SUAS VENDAS

As indústrias Romi S.A, empresa fabricante de máquinas, com sede em Santa Barbara do Oeste (SP), anunciou um plano de demissão de cerca de 600 trabalhadores. Ele começará a ser colocado em prática a partir de hoje, quando os 2,8 mil empregados de suas unidades naquele município retornam de um período de férias coletivas. Segundo João José da Costa, gerente de Recursos Humanos, o plano de corte foi provocado pela queda de 80% nas vendas após o Plano Collor. A maioria das demissões será centralizada no setor administrativo. Costa estima que 400 demissões devam ocorrer na faixa de empregados do setor indireto (administração, engenharia) e 100 no setor produtivo (FSP).