O Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e Diadema contabilizou até ontem um total de 2.025 metalúrgicos demitidos desde o anúncio do Plano Collor. O número de demissões no setor triplicou em relação ao final de março. Até o dia 30 do mês passado, 751 operários tinham sido demitidos. O número de trabalhadores em licença remunerada (46.680) e em férias coletivas (4.588) vem se mantendo desde o começo de abril. A base do sindicato alcançava no fim de 1989 148 mil operários (FSP).