O governo brasileiro está mandando 21 oficiais do Exército e da Marinha para trabalhar na força de paz da Onuca (Grupo de Observadores das Nações Unidas na América Central) na Nicarágua. Com o cessar fogo decretado a partir do dia 19, o primeiro contingente foi requisitado ao Canadá, Colômbia, Irlanda, Espanha, Venezuela e República Federal da Alemanha. Agora, começa uma nova etapa-- a separação do Exército sandinista dos Contras--, a que se seguirá a deposição das armas dos dois lados. O Brasil recebeu a solicitação do secretário-geral das Nações Unidas a partir de resolução adotada pelo Conselho de Segurança, que autorizou a Onuca a participar do processo de desmobilização voluntária da Resistência Nicaraguense (JB).