FIESP ENVIA RELATÓRIO PARA ZÉLIA CARDOSO DE MELLO

A FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) enviou ontem a ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, uma sondagem sobre o nível de atividade das indústrias. O levantamento, realizado entre 755 indústrias que empregam cerca de um quarto da força de trabalho industrial no estado, mostrou que na segunda quinzena de março as vendas de 60% das empresas tiveram uma queda de 81% a 100% e as vendas das indústrias ao comércio caíram nessa mesma proporção entre 50% das empresas consultadas. Na primeira quinzena de abril a recuperação das atividades foi evidente. As vendas entre as indústrias mantiveram-se reduzidas a níveis de 81% a 100% em apenas 48,6% das empresas e os negócios com o comércio ficaram neste patamar para, apenas 25,4% das indústrias. "A indústria foi afetada violentamente, mas há uma tendência de reversão", avalia Carlos Eduardo Uchôa Fagundes, coordenador do trabalho (GM).