ZÉLIA PROMETE LIBERAR RECURSOS PARA PREFEITURA DE SÃO PAULO

A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, prometeu ontem à prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, liberar brevemente recursos da FINAME (agência do BNDES que financia a aquisição de máquinas e equipamentos) para viabilizar a compra de ônibus contratada pela prefeitura. Em audiência a Erundina, Zélia também se compromteu a analisar os demais pleitos da prefeita. Erundina pediu a liberação de recursos da Caixa Econômica Federal (CEF) para servir de contrapartida a empréstimos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), aprovados desde 1988, com aval do governo federal. O total dos projetos aprovados pelo BID soma US$1 bilhão, dividido em parcelas iguais da prefeitura, da CEF e do banco. Esses projetos visam a canalizar córregos, construir postos de saúde e hospitais e urbanizar o Vale do Anhangabaú. Os recursos da FINAME, segundo Erundina, deverão financiar a compra de mil ônibus. O financiamento contratado junto ao BNDES é de 114 milhões de BTNs (Cr$4,75 bilhões), mas não há compromisso de liberá-lo na íntegra (O Globo).