No encontro nacional, que reuniu cerca de mil delegados sindicais, ontem, em São Paulo, os bancários começaram uma mobilização para greve, que deverá ser deflagrada na segunda quinzena de maio. A orientação do Departamento Nacional dos Bancários da Central Única dos Trabalhadores (CUT) é para a categoria lutar contra o "arrocho salarial" de 84,32% de março, as perdas de abril, as demissões e o horário bancário entre 12 e 18 horas (O ESP).