O governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco (PMDB), anunciou ontem, em Brasília, após reunião com o presidente do Banco Central, Elmo Camões, o fim da intervenção do governo federal no BANERJ (Banco do Estado do Rio de Janeiro), iniciada em fevereiro de 1987. A partir da próxima semana, o BANERJ deve passar a ser administrado em conjunto com o BC e o governo do Rio de Janeiro, ficando a presidência também para ser escolhido de comum acordo. A base da solução encontrada foi o compromisso de que o governo Moreira Franco assumirá as dívidas do BANERJ. Segundo o governador, essas dívidas passam de Cz$40 bilhões, mas o valor total só será conhecido no próximo dia 11, quando serão divulgados os detalhes do acordo. O governador informou ainda que 648 funcionários demitidos do BANERJ serão reintegrados em seus cargos (FSP) (O Globo).