PRESIDENTE DA FECESP APÓIA REALIZAÇÃO DE PACTO

O presidente da FECESP (Federação do Comério do Estado de São Paulo), Abram Szajman, disse que a viabilização de um pacto nacional contra a inflação depende de uma resposta positiva por parte do governo. Na sua opinião, "não adianta empresários e trabalhadores se entenderem sobre a queda de preços e salários se não houver, simultaneamente, a contenção de tarifas públicas e matérias-primas fornecidas pelas empresas estatais". Ele disse ainda que num primeiro momento todos concordam em receber reajustes mensais de no máximo 15%, até que a inflação caia para este patamar. A partir daí repete-se o procedimento, então com um índice menor, de 12% por exemplo. E assim sucessivamente, até atingir um nível inflacionário comparável aos países industrializados desenvolvidos (FSP).