O governador de Alagoas, Fernando Collor de Mello, demitiu ontem 700 servidores do Executivo do estado que estavam à disposição da Assembléia Legislativa. Estes servidores eram conhecidos como "lagarta", porque só comparecem à repartição no final do mês para assinar a folha e receber seus salários e vencimentos. O ato do governador revoga todas as portarias que colocaram à disposição da Assembléia servidores públicos civis da administração direta e autárquica, das sociedades de economia mista, empresas públicas e das fundações instituídas pelo estado. Determina ainda o retorno imediato de todos aos respectivos cargos de origem (JB).