Carregando tendas, sacolas, comida e muitas crianças, cerca de 300 trabalhadores rurais sem-terra ocuparam ontem a sede do MIRAD (Ministério da Reforma e Desenvolvimento Agrário) em Recife (PE), acampando em seus jardins. Eles reivindicam que as terras prometidas em Pitanga II, no Município de Igaraçu, na região metropolitana de Recife, sejam distribuídas o mais depressa possível, uma vez que a área de 1.120 hectares já foi desapropriada. O delegado do MIRAD, Luís Alberto Miranda, chamou a Polícia Militar e a Polícia Federal ao local. A PM não apareceu e a PF limitou-se a não permitir a entrada dos sem-terra no prédio do MIRAD. Os trabalhadores rurais de Pitanga II formam 156 famílias que, desde setembro de 1986, estão acampadas em Monjope, em Igaraçu (JB).