Dentro de 10 dias está em funcionamento na FIOCRUZ (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro (capital), o Laboratório P3, especializado na manipulação do vírus da AIDS (Sindrome de Imunodeficiência Adquirida). Convênio neste sentido, no valor de Cz$500 milhões, foi assinado recentemente pelo ministro interino da Previdência Social, Aloísio Teixeira, e pelo presidente da FIOCRUZ, Sérgio Arouca. O convênio também inclui um centro de biotecnologia e um laboratório para criação de animais, que entrarão em funcionamento em agosto. O presidente da FIOCRUZ disse que no Laboratório P3 serão produzidos os seguintes testes para detecção da AIDS: "Elisa", "Western-blot" e imunofluorescência (GM).