FUNCIONÁRIOS DA JUSTIÇA DO RS ENCERRAM A GREVE

Os 5 mil funcionários da Justiça de Primeiro Grau do Estado do Rio Grande do Sul voltaram ontem ao trabalho depois de uma greve que durou quatro dias. A decisão foi tomada depois que a Assembléia Legislativa aprovou uma diferença de 7% no índice de aumento salarial e a antecipação da vigência desse aumento. Os funcionários da Justiça de Primeiro Grau, que têm seus salários fixados e pagos pelo Poder Executivo, queriam equiparação com os funcionários de Justiça de Segundo Grau, cujos salários são fixados pelo Poder Judiciário. O Executivo está concedendo aumento de 63% a partir de 1o. de julho para o funcionalismo público estadual, enquanto o Poder Judiciário havia concedido aumento de 70% a partir de 1o. de junho para os funcionários da Justiça de Segundo Grau (GM).