PLENÁRIO DA CONSTITUINTE REJEITA DESCENTRALIZAÇÃO

No último dia de votação em primeiro turno na nova Constituição, o plenário do Congresso Constituinte rejeitou ontem emenda que determinava a elaboração de um plano conjunto das administrações da União, estados e municípios, para a descentralização de encargos que deverá acompanhar a reforma tributária. O prazo para este plano seria de seis meses, mas o plenário atendeu às argumentações do deputado Jorge Hage (PMDB/BA) no sentido de que a responsabilidade cabe ao Congresso Nacional (FSP).