O plenário do Congresso Constituinte aprovou ontem por 361 votos contra dois e duas abstenções, o prazo de quatro anos a partir da promulgação da nova Carta para que as mineradoras em atividade no país adaptem-se à nacionalização do setor já definida em votação anteriores. Inicialmente o período previsto era de cinco anos. De acordo com o texto aprovado, as empresas estrangeiras poderão manter este caráter desde que, também dentro de quatro anos, destinem todo o produto de sua lavra e beneficiamento à industrialização em território nacional (FSP).