SERVIDOR COM 5 ANOS DE TRABALHO TERÁ DIREITO A ESTABILIDADE

A partir da promulgação da nova Constituinção, todos os funcionários civis da União, dos estados, Distrito Federal e municípios, serão estáveis desde que tenham cinco anos ininterruptos de trabalho. Emenda neste sentido foi aprovada ontem pelo plenário do Congresso Constituinte por 385 votos a favor e seis contra. A emenda limitou a estabilidade aos funcionários da administração direta e de autarquias. Ficam de fora os militares os da administração indireta, das fundações e que tenham cargos de confiança ou em comissão (JB).