ENGENHEIROS QUEREM MANTER MONOPÓLIO DO PETRÓLEO

Os presidentes da Associação dos Engenheiros da PETROBRÁS (AEPET), Antônio Maciel Neto, e da Associação Profissional dos Geólogos do Estado do Rio de Janeiro (APGRJ), Moyses Bentes, enviaram ontem carta conjunta aos parlamentares do Congresso Constituinte pedindo-lhes para que ratifiquem, no segundo turno de votações, a aprovação do Artigo 206 e de seu parágrafo 2o., que consolidam o monopólio estatal do petróleo. O apelo é "para que seja preservada a expressiva vitória do primeiro turno, de 441 votos contra sete, resultado de consenso que superou divergências partidárias e ideológicas" (JC).