PANIFICADORES QUEREM MONOPÓLIO ESTATAL SOBRE O TRIGO

Temerosos com a concorrência dos supermercados, representantes da indústria brasileira de panificação entregaram ontem, em Brasília, aos técnicos do Ministério da Fazenda, documento solicitanto a manutenção do monopólio estatal no setor. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação, Edson Gonçalves Sales, no documento, os panificadores afirmam que se a distribuição de cotas de trigo a moinhos for alterada, passando para a iniciativa privada, como é intenção do governo, "as padarias serão esmagadas pelos supermercados, em função do seu maior poder de compra" (JB).