O governador de São Paulo, Orestes Quércia (PMDB), decretou no último dia 24 um reajuste de 121% para os seus 29 secretários de estado. Com a medida, os secretários passaram a receber Cz$265.980,00 de verba de representação, além dos salários. Somente com os 29 secretários de estado mais o procurador-geral da Justiça, também incluído, o governo de São Paulo terá de desembolsar, pelo novo decreto (retroativo a abril), Cz$7,9 bilhões mensais para pagar as "gratificações" (FSP).