O presidente José Sarney recuou: não vai mais vetar o artigo do projeto de lei de regulamentação das eleições municipais de 15 de novembro que permite a participação de lideranças nacionais dos partidos no horário de propaganda gratuita pelo rádio e pela televisão. Com o recuo, pelo menos três candidatos ao Palácio do Planalto-- Leonel Brizola (PDT), Luis Inácio Lula da Silva (PT) e Mário Covas (PSDB)-- poderão participar da campanha municipal, antecipando a disputa pela sucessão do presidente José Sarney. Eles terão direito a um terço do horário de seus partidos (JB).