SARNEY PROMETE VETAR OS DOIS TURNOS

O presidente José Sarney anunciou que vetará a realização da eleição em dois turnos nas cidades com mais de 200 mil eleitores, dispositivo previsto no projeto de regulamentação das eleições municipais de novembro aprovado pela Câmara. A sanção presidencial, que deve ocorrer hoje, também proibirá a participação dos chamados "convidados especiais" na propaganda eleitoral gratuita, o que impedirá o acesso ao rádio e televisão, nesse período, de dirigentes partidários como o ex-governador Leonel Brizola, o deputado Luís Ignácio da Silva e o senador Mário Covas (O ESP).