O presidente da Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira, Hans Schlacher, informou ontem que diretores da Fundação de Desenvolvimento do Uso do Aço (FUNDA>O)-- que reúne 10 siderúrgicas mineiras, a SIDERBRÁS e cinco órgão públicos de Minas Gerais, e da qual é o vice-presidente-- "estão morando em Brasília, desenvolvendo um corpo-a-corpo com os constituintes", para derrubar a jornada de seis horas. Ele advertiu que a Belgo-Mineira não vai usar esse regime, porque quebra. Segundo ele, o objetivo da proposta de jornada de seis horas, de criar 25% de novos empregos, "foi muito simpática, mas simplesmente a siderúrgica não aguenta" (JB).