FIESP ACHA ACORDO DA DÍVIDA EXTERNA "EXCELENTE"

O presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Mário Amato, disse ontem que o acordo da dívida externa fechado no último dia 22 "foi excelente". "Agora, o governo precisa partir para a resolução dos problemas das dívidas contraídas durante o Plano Cruzado". O presidente da AEB (Associação dos Exportadores Brasileiros), Norberto Ingo Zadrozny, disse que "trata-se de um acordo muito bom, comparado a outros acordos feitos por países em situação semelhante à nossa". O diretor do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos), Walter Barelli, achou que o acordo "foi um desrespeito para cada um dos brasileiros o fato de ter havido dois comunicados (um em inglês, divulgado pelo Citibank, outro em português, divulgado pelo Ministério da Fazenda). O deputado federal Delfim Netto (PDS/SP), disse que "certamente este foi o melhor acordo fechado até hoje pelo país", que resulta "na junção das melhores situações de acordos passados e fechados com outros países" (FSP).