O deputado federal Roberto Cardoso Alves (PMDB/SP), um dos líderes do Centrão, defendeu ontem, em São Paulo, o retorno do país ao bipartidarismo. Segundo ele, o "multipartidarismo é nocivo à vida partidária". Para o deputado, os partidos políticos não são peças-chaves na consolidação das instituições democráticas por serem extremamente frágeis e o gênio do brasileiro ser indisciplinado (FSP).