GOVERNO VAI MANTER BLOQUEADAS CONTAS BANCÁRIAS

O ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, reafirmou ontem, em São Paulo, que o governo federal vai manter bloqueadas as contas bancárias da administração de São Paulo e das estatais paulistas, caso o estado não honre seus débitos externos. "Há uma lei e ela vai ser cumprida", disse ele. O ministro acrescentou que o Ministério da Fazenda será inflexível no cumprimento da norma legal que limita a 75% o total que os estados podem rolar de seus débitos vencidos. "Quando um estado não honra sua dívida, isso gera despesa, porque a União tem de honrá-la junto ao credor externo", afirmou ele (FSP).