O presidente da ELETRONORTE, Miguel Rodrigues Nunes, defendeu ontem, em Cuiabá (MT), a privatização "gradativa" do setor de energia elétrica no país. Segundo ele, a vantagem da privatização será "o poder da iniciativa privada para incrementar investimentos no setor". O presidente da ELETRONORTE esteve em Cuiabá para assinar, com o governo do estado e com as construtoras Mendes Júnior e Norberto Odebrecht, um contrato, no valor de US$215 milhões, para a construção da usina hidrelétrica de Manso. O objetivo é construir até 1990 a hidrelétrica que terá capacidade para gerar 210 megawatts. Esta foi a única obra nova autorizada pelo governo federal para este ano (FSP).