CONSTITUINTE APROVA READMISSÃO DE NOVE MIL CASSADOS

O plenário do Congresso Constituinte aprovou ontem, por 406 votos contra oito e nove abstenções, a readmissão de aproximadamente nove mil funcionários de empresas estatais demitidos desde 1979 por terem participado de greves. Não haverá pagamento retroativo para o período da punição. A decisão beneficia principalmente servidores dos Corrêios dispensados por determinação do ministro Antônio Carlos Magalhães, após terem participado de paralisação em 1985 e 1986 (FSP).