EMPRESÁRIO ACHA QUE PAÍS DEVE ELEVAR EXPORTAÇÕES

O presidente da ABECE (Associação Brasileira das Empresas Comerciais Exportadoras), Paulo Manoel Protasio, disse ontem, em Belo Horizonte (MG), que nos próximos três anos o Brasil deve procurar elevar suas exportações para US$40 bilhões anuais, dando condições para que também haja um aumento das importações para a casa dos US$25 bilhões. Segundo ele, o país precisa elevar principalmente suas importações para garantir a expansão e modernização de seu parque industrial, através da compra de novos produtos e aquisição de novas tecnologias (FSP).