CPI DA CORRUPÇÃO ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA MINISTRO

O jurista Raimundo Faoro, advogado dos senadores da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Corrupção, protocolou ontem na Procuradoria-Geral da Repúblioca uma notícia-crime envolvendo o ministro das Comunicações, Antônio Carlos Magalhães. O procurador-geral, José Paulo Sepúlveda Pertence, tem 15 dias para decidir se rejeita ou aceita a notícia-crime, denunciando o ministro ao Supremo Tribunal Federal por crime de prevaricação, ou seja, um funcionário público deixar de comunicar crime do qual tenha conhecimento (FSP).