A Nippon Usiminas Co.-- "holding" que reúne 55 acionistas nipônicos e detêm 4,65% do capital da USIMINAS (empresa do Grupo SIDERBRÁS)-- "não deseja que qualquer grupo privado assuma isoladamente o controle acionário da siderúrgica, após a conclusão do seu processo de privatização". Além disso, antes de o processo ser concluído, quer ver suas pendências com a SIDERBRÁS, que resultaram na redução de sua participação dos 40% iniciais para os 4,65% de hoje, solucionadas. A informação é do diretor para assuntos japoneses da USIMINAS, Kasumasa Nagasaki, e foi dada ontem em Belo Horizonte (MG) (FSP).