BANERJ DECIDIU REINTEGRAR OS 648 FUNCIONÁRIOS DEMITIDOS

A diretoria do BANERJ (Banco do Estado do Rio de Janeiro) decidiu ontem reintegrar os 648 funcionários demitidos e não fazer novas demissões sob o compromisso de que, dentro de alguns dias, a comissão formada ontem, durante reunião no Banco Central, por funcionários, representantes da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Sindicato dos Bancários, conselho diretor do BANERJ e o governo do estado, apresente uma proposta para equilibrar as receitas e despesas do banco. O diretor de Fiscalização do BC, Tupy Caldas, informou que a defasagem entre receita e despesa do banco chega a 30% e, após estudar algumas alternativas, a junta diretora do BANERJ havia decidido acabar com esse desequilíbrio através de um corte de 30% na folha de pagamento, o que corresponderia a 1,5 mil demissões (JB).