A partir de 1989 os colégios militares e as escolas de 1o. e 2o. graus mantidas pelo Ministério do Exército passarão a incluir vagas para mulheres, segundo informou o Centro de Comunicação Social do Exército. Segundo o Ministério do Exército, a medida está incluída num amplo programa de reformulação dos estabelecimentos militares de ensino, dentro do processo de modernização (JB).