MINISTÉRIO ESTÁ DISPOSTO A NEGOCIAR COM GOVERNO PAULISTA

O Ministério da Fazenda está disposto a negociar com o governo de São Paulo uma saída para o bloqueio das contas bancárias dos órgãos e empresas estatais paulistas, em decorrência do não pagamento de seus débitos externos contraídos com o aval da União. Mas não pretende ceder à reivindicação do governador Orestes Quércia (PMDB) para que seja permitida a "rolagem" integral da dívida externa paulista, pois isso implicaria em pressões adicionais por parte de outros governos estaduais no sentido de obter a mesma prerrogativa, inviabilizando o cumprimento da meta de déficit público para 1988, de 4% do PIB (Produto Interno Bruto) (FSP).