O presidente José Sarney afirmou ontem, em Brasília, que o Estado está praticamente falido e "já atingiu a penúria total de recursos". O presidente disse que "o Estado brasileiro chegou a um ponto de exaustão em que ele não tem recursos para gerir e atender às necessidades mínimas que competem ao Estado nos setores de saúde, de educação e dos demais serviços públicos" (FSP).