PROFESSORES ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO ENTRAM EM GREVE

Os prefessores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro iniciaram ontem uma greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam uma reposição salarial de 170%. A greve teve também a adesão de serventes, inspetores e merendeiras. Além da reposição salarial, os professores também reivindicam reajustes mensais com base no índice de inflação calculado pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos); plano de carreira para o pessoal de apoio (serventes, merendeiras e inspetores, cujos salários variam de Cz$9 mil a Cz$16 mil); e extensão dos benefícios aos aposentados (FSP).