A deputada Luíza Erundina derrotou, com mais de 60% dos votos dos participantes da prévia do PT paulista, o deputado Plínio de Arruda Sampaio, e é a candidata do partido à prefeitura de São Paulo nas eleições de 15 de novembro (JB).