CNBB DIZ QUE IGREJA PERDE NA MÍDIA

A realização de uma pesquisa sobre a imagem da Igreja Católica nos grandes meios de comunicação social do país, a organização de setores de comunicação nas dioceses e arquidioceses e a formação intensiva de seminaristas, padres e agentes pastorais nessa área, são algumas das conclusões da Assembléia Anual do Epicospado Paulista, concluída no último dia 9, no convento de Itaici, em Indaiatuba (SP). O tema Igreja e Comunicação" também será debatido numa assembléia mais ampla, em novemnro próximo, em Itaici, e já foi escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para a Campanha da Fraternidade do próximo ano. No plano internacional, poderá ser o tema do Sínodo Mundial dos Bispos, no Vaticano, em 1991 (FSP).