PRESIDENTE DIZ QUE CONSTITUIÇÃO É RETRÓGRADA

O presidente José Sarney disse ontem em Nova Iorque (EUA) que a nova Constituição brasileira é um documento retrógrado, que precisa ser despojado de seus excessos. Ele manifestou a esperança de que a segunda votação da Assembléia Nacional Constituinte elimine contradições entre o texto e as necessidades do país. O presidente disse também que a América Latina está chegando ao fim do período em que o Estado era "o pai salvador", ao qual todos podiam recorrer para se salvar de prejuízos e falência. O presidente José Sarney afirmou que o Brasil não vende armas a países em conflito. Respondendo uma pergunta sobre a relação entre o pacifismo de seu discurso proferido na ONU (Organização das Nações Unidas) e a projeção do Brasil como país exportador de armas, o presidente disse que esta imagem é falsa e que é do interesse dos concorrentes vendê-la (JB) (FSP).