Uma comissão do Ministério de Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente que examina o acidente de setembro de 1987 com o césio-137 em Goiânia (GO) vai propor ao Conselho de Segurança Nacional que a SEMA (Secretaria Especial de Meio Ambiente) acompanhe "detalhadamente" o programa de monitoração ambiental da CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear). Até o momento, o CNEN se autofiscaliza. O ministro interino da Habitação, José Luiz Santana, disse esperar que o grupo de estudo "defina melhor a competência de cada órgão em relação à energia nuclear". O presidente da CNEN, Rex Nazareth disse que a partir do dia 21 próximo começarão a ser implantados oito laboratórios regionais de Radioproteção e Dosimetria, em várias capitais do país (FSP).