O ministro do Planejamento, João Batista de Abreu, já tem praticamente concluído o projeto de "Operação Desmonte" com que pretende transferir despesas aos governadores e prefeitos na mesma proporção em que a Assembléia Nacional Constituinte passar para os estados e municípios, recursos hoje administrados pela União (JB).