A prefeitura de Fortaleza (CE), através da Secretaria de Transportes, distribuiu uma cartilha em que incita os passageiros a botar fogo nos ônibus, como um protesto contra as deficiências do sistema de transportes coletivos. A cartilha, "Histórias do Dia-a-Dia", mostra uma história em quadrinhos, em que a população se revolta por causa das deficiências dos ônibus, culpando os empresários do setor pela situação (JB).