USINA DE XINGÓ SOFRE ATRASO DE TRÊS MESES

O presidente da CHESF (Companhia Hidrelétrica do Rio São Francisco), José Carlos de Aleluia Costa, informou ontem que as obras da construção da usina de Xingó, no Rio São Francisco, entre os Estados de Alagoas e Sergipe, estão com um atraso de dois a três meses, levando-se em conta a meta do governo de antecipar em seis meses a sua conclusão, inicialmente prevista para 1992. O presidente da CHESF explicou que, diante da previsão de o nordeste passar por novos problemas de racionamento em 1992, a ELETROBRÁS passou a trabalhar com um cronograma mais apertado. Ele disse que Xingó está orçada em US$1,7 bilhão. Desse total, até agora, o governo desembolsou pouco mais de US$170 milhões (GM).