O nível de emprego na indústria paulista voltou a apresentar queda, desta vez de 0,18%, no mês de maio. Foram demitidos 3 mil trabalhadores. A informação foi divulgada ontem pela FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Os números mostram ainda que nos primeiros cinco meses deste ano o indicador de emprego industrial caiu 0,97%, implicando uma redução de 19.950 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, a queda foi de 3,48%, o que significa a demissão de 80.300 assalariados. Entre os 46 setores pesquisados pela FIESP em maio, 17 apresentaram crescimento no número de empregados, com destaque para o de artefatos de borracha (2,77%); 18 registram queda (refrigeração, com -4,85%); e 11 permanecerão estáveis (FSP).