NOVO PARTIDO DEFENDERÁ O PARLAMENTARISMO

A principal marca do novo partido, a ser formado pelos dissidentes do PMDB, será a defesa do parlamentarismo. O primeiro esboço do manifesto de lançamento dessa nova legenda, que ainda não tem nome mas poderá chamar-se PSDB (Partido Social Democrata Brasileiro) adota o sistema parlamentarista como princípio programático, definindo-o como uma forma de governo que assegura "a transparência das decisões do Estado, a reforma e a democratização das estruturas estatais de decisão e a modernização da vida política do país" (JB).