PM REPRIME PROTESTO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

A tropa de choque da Polícia Militar reprimiu com violência o protesto contra a poluição da represa Billings promovido ontem pelo Movimento de Defesa da Vida na via Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Cerca de 200 manifestantes, representantes de diversas entidades ecológicas e partidos políticos, foram empurrados à força para fora da pista por cerca de 30 homens da polícia. Eles utilizaram cassetetes e bombas de gás lacrimogênio para impedir que o tráfego fosse bloqueado, apesar da insistência dos ecologistas em afirmar que o movimento era pacífico. A repressão culminou com a prisão do vereador do PT (Partido dos Trabalhadores) do município, Wagner Lino, e com o espancamento de Antônio Carlos Della Brava, do Partido Verde (O ESP).